Plataforma sobre Caminhão Barin opera na ponte Aricanduva em São Paulo - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS Plataforma sobre Caminhão Barin opera na ponte Aricanduva em São Paulo - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Plataforma sobre Caminhão Barin opera na ponte Aricanduva em São Paulo

17/03/2020

A Plataforma sobre Caminhão Barin está operando na manutenção da ponte Aricanduva na cidade de São Paulo. Acompanhe a operação a seguir:

Conhecendo a eficiência da plataforma sobre caminhão

A Plataforma sobre Caminhão Barin é um equipamento projetado para viabilizar manutenções, inspeções e demais atividades necessárias debaixo de pontes e viadutos, com expressivos ganhos quanto ao alcance de trabalho, segurança e o mais importante em casos de grandes avenidas ou rodovias: liberação de tráfego abaixo da ponte.

Sua operação é conjunta, ou seja, operador e profissional que realiza a atividade embaixo da ponte trabalham sincronicamente. A movimentação da plataforma ao longo da extensão da ponte somente acontece quando ambos acionam botões posicionados no painel do equipamento e no cesto, simultâneamente.

A comunicação é feita via rádio: o operador controla as eventuais interferências presentes sobre a ponte e o profissional que realiza a atividade, controla as interferências sob a ponte.

E qual o resultado obtido com essa operação conjunta?

Ganho em eficiência na execução de manutenções e inspeções, pois não há necessidade de sair do cesto, reposicionar o equipamento, descer novamente para dar continuidade ao trabalho. A tarefa é executada de forma contínua, ao longo da extensão da ponte ou viaduto.

Construída em alumínio aeronáutico a Barin é um equipamento muito leve e o seu cesto comporta até 150 Kg, tendo espaço para até duas pessoas. O patolamento da Barin exige área de 3 metros apenas, ou seja, a área de isolamento da pista de rodagem é restrita.

O cesto desce 6 metros para baixo da base e avança mais 6 metros abaixo da ponte, com raio linear de acesso de 12 metros, sendo 6 metros de cada lado.

A Barin possui 6 metros de comprimento por 1 metro de largura e por suas dimensões reduzidas, tem uma performance diferenciada em questões de segurança de isolamento da área de operação.

Plataforma sobre caminhão Barin em operação na ponte Aricanduva em São Paulo

Operação noturna da Barin, em manutenção de tubulação de gás da ponte Aricanduva em São Paulo. Detalhe para a total liberação de tráfego abaixo da ponte,

enquanto a manutenção está ocorrendo.

Rodrigo Dias é um novo colaborador que está operando a Barin em conjunto com o Felipe Rodrigues, mais experiente na operação do equipamento. Ricardo e Felipe foram os fotógrafos da matéria, além de terem também passado as informações sobre a operação.

Rodrigo, desejamos sucesso em sua nova atividade e que você se torne, como os outros operadores da Cunzolo, um #ApaixonadosPorGuindastes.

Acesse nossas redes sociais e aprenda mais sobre movimentação de carga e trabalho em altura, tornando-se um profissional conhecedor dos termos usados no segmento, os tipos de equipamentos existentes e como concretizar suas atividades. Conte com os mais de 50 anos de experiência da Cunzolo na concepção de projetos e execução de operações em diversos setores e segmentos.

Abraços da Equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X