Manutenção dos sinos do Campanário de Aparecida/SP - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS Manutenção dos sinos do Campanário de Aparecida/SP - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Manutenção dos sinos do Campanário de Aparecida/SP

07/01/2021

Na segunda matéria do ano falaremos sobre uma operação já conhecida pela equipe Cunzolo, realizada em um cliente especial: a manutenção dos sinos do Campanário do Santuário Nacional de Aparecida, SP.

Campanário do santuário de Aparecida/SP.

Um pouco de história...

A obra de construção do Campanário foi realizada em 2016 em razão da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul, evento conhecido como o jubileu 300 anos de bençãos. O Campanário foi construído a partir de concreto e metal,com peso total de 285 toneladas e altura de 37,5 metros.

A torre conta com uma tecnologia que controla os 13 sinos de bronze movidos por motores eletromagnéticos. Um teclado próprio coordena os martelos internos dentro dos sinos reproduzindo os sons que funcionam com toques comuns em determinados horários durante o dia ou conforme a reprodução musical programada pelo Santuário.

A manutenção

A tecnologia que comanda os motores eletromagnéticos necessita de manutenção preventiva e para tanto, foi usada a plataforma sobre caminhão articulada telescópica Socage DAJ 332.

A Socage DAJ 332 possui altura máxima de trabalho de 32 metros e alcance lateral máximo de trabalho de 19 metros. O cesto em alumínio com dimensões de 1,8 x 0,70 x 1,1 metros tem capacidade de 280 kg e a rotação é de 90º + 90º.

Com sistema de estabilização composto por travessas extensíveis na dianteira e na traseira do equipamento, o cálculo da área de trabalho segura é automático, feito a partir da extensão dos estabilizadores.

A Socage DAJ 332 é uma plataforma sobre caminhão com lança articulada, o que significa que há menos movimentação do veículo para posicionar o cesto no ponto ideal de trabalho e também é telescópica, proporcionando maior alcance de altura de trabalho, com menos comandos de operação. Além disso, a Socage DAJ 332 possui jib hidráulico, conectado à última extensão da lança telescópica que sustenta o cesto, proporcionando movimentos de -90º a +15º.

A operação foi realizada pelo operador Ricardo Mantovani, colaborador que completará 8 anos de trabalho na Cunzolo em fevereiro de 2021.

Conte com nossa equipe especialista, nossos equipamentos bem mantidos e inovadores para realizar suas atividades regulares de trabalho em altura, assim como faz o Santuário Nacional de Aparecida na manutenção do Campanário.

Abraços virtuais da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X