x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Homenagem aos colaboradores: A manutenção cresceu junto com a Cunzolo - parte 2

13/07/2022

Dando continuidade ao tema sobre nossos colaboradores mais antigos, hoje vamos conhecer mais um colaborador que é da área de Manutenção: Kleber Vilas Boas.
Alguns de nossos clientes já o conhecem ou já conversaram com ele, no entanto, será que sabem como ele é?

Esse é o Kleber! Em traje especial de treinamento, mas nos dias normais de trabalho ele se parece mais com essa foto abaixo:

Vamos começar do início…
Kleber veio de Minas Gerais formado como Técnico em mecatrônica para trabalhar com um primo em uma empresa de eletrônica. Quando estava com 5 meses de trabalho nesta empresa, a Cunzolo estava a procura de um ajudante para o Sr. Aguinaldo, de quem falamos na semana passada. Por indicação, foi fazer uma entrevista com o Marcos Cunzolo e conseguiu se colocar, iniciando suas atividades como ajudante geral em mecânica e eletrônica em janeiro de 2006.
Ao longo dos anos fez vários cursos, especialmente nos fabricantes de equipamentos, como a JLG, Genie, Tadano e Fassi. Inclusive, fez um curso na Fassi no Chile, junto com o Sr. Aguinaldo.

Treinamentos teórico e prático na JLG

Kleber ao lado de uma plataforma elevatória, em 2006, quando entrou na Cunzolo

Perguntado sobre situações na manutenção que tenham sido marcantes já se percebe que Kleber tem um posicionamento bem definido quanto ao seu papel profissional: ele conta que ele, o Sr. Aguinaldo e um outro ajudante tinham que fazer a manutenção de cilindros de um guindaste articulado que seria locado no dia seguinte; o trabalho começou normalmente às 7h. O dia se passou, a noite e a madrugada chegaram e lá estavam os três envolvidos em entregar o equipamento pronto para a operação no dia seguinte. Quando deu 6h da manhã, o guindaste estava pronto. Kleber conta que foi para casa, tomou um banho, tomou seu café e logo já estava na Cunzolo para retomar o dia de trabalho. E em suas próprias palavras:

“Naquela época, com uma equipe pequena de manutenção, trabalhávamos muito para que os equipamentos pudessem estar disponíveis para as operações. Era o verdadeiro “dar o sangue” para que a empresa pudesse realizar a prestação de serviço e entendíamos que éramos parte essencial disso.”
Kleber se recorda de muitos chamados de madrugada para atender a equipe operacional com problemas mecânicos. Hoje, esse tipo de situação já não acontece mais, pois a área de manutenção agora é maior e quando há qualquer emergência, a equipe tem toda a estrutura para dar conta do recado.

Atualmente, Kleber é supervisor de manutenção de plataformas elevatórias, função que conquistou a partir da qualidade e comprometimento com o trabalho.

Conclusão do curso de Liderança, realizado em 2018

Dois momentos com Kleber no cesto de plataformas elevatórias. A primeira, Kleber, ainda na sede antiga da Cunzolo e a segunda foto, nos dias atuais

Durante a pandemia, Kleber fez um treinamento online para colaboradores de um cliente na cidade de Três Lagoas:

Kleber, em São José dos Campos e colaboradores recebendo o treinamento teórico em Três Lagoas

Ao ouví-lo falar sobre o que leva dessa experiência para a sua vida, Kleber abre seu coração ao responder:

“Eu nasci na Cunzolo, eu sou filho da Cunzolo… a brincadeira que se faz aqui é que me chamam de “Kleber Cunzolo”, pois eu me sinto dono, tenho o senso de dono: eu compro mesmo a ideia de que eu sou Cunzolo. Estou há 16 anos na empresa, gosto daqui e me sinto parte da empresa. Eu me considero uma pessoa humilde e entrar em uma empresa que reconhece meu trabalho e me manda para o Chile e para uma feira de equipamentos nos EUA…isso é algo que muitas pessoas desejam e nem sempre alcançam”

Pensando nisso e olhando para o que construiu, Kleber complementa:

“Espero, do fundo do meu coração, ter construído um legado, converso muito com meus técnicos sobre como devem se posicionar sobre o trabalho que realizam e a importância de se sentirem também donos da empresa, sentindo-se parte dela. Espero ter conseguido influenciá-los para que suas vidas sejam melhores e que eu tenha sido um bom exemplo na vida deles. Vejo alguns técnicos que trabalharam aqui comigo e muitos hoje são chefes em outras empresas. Fico feliz quando ouço deles que eu fui importante em suas trajetórias de vida e que meu exemplo de vida profissional os ajudou. E sei que a origem desta felicidade veio do que aprendi aqui na Cunzolo, por meio dos exemplos do Marcos, Renata e do Sr. Rodolfo.”

Kleber, todo arrumado para o treinamento da equipe comercial da unidade de São José dos Campos

São 16 anos de dedicação e muito trabalho que ajudaram a construir a área de manutenção da Cunzolo. Uma história repleta de amor pela profissão, pelo ambiente de trabalho e um senso de comprometimento que faz muita diferença para todos na Cunzolo. Um verdadeiro exemplo a ser seguido!
As histórias são variadas e, no entanto, todas guardam uma evidente semelhança:
Os valores comunicados são vivenciados no dia a dia, sendo a base para a prosperidade e evolução da Cunzolo.
Mais uma vez, agradecemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre nossos colaboradores, parabenizando-os pelos anos de trabalho com muito sucesso!

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X