ElevAção: Cunzolo marca presença em mais um evento da IPAF - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS ElevAção: Cunzolo marca presença em mais um evento da IPAF - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

ElevAção: Cunzolo marca presença em mais um evento da IPAF

06/02/2020

A Cunzolo esteve presente no evento ElevAção da IPAF, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, na cidade de Itupeva/SP.

A Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF - International Powered Access Federation) foi criada em 1983, sendo uma organização sem fins lucrativos que representa os interesses de fabricantes, distribuidores e empresas de locação e treinamento.

Seu principal objetivo é promover o uso seguro e eficaz de equipamento de acesso aéreo em todo o mundo.

O Evento

O evento teve sua abertura oficial às 10h, com 3 palestras na parte da manhã e mais 3 palestras na parte da tarde.

O CEO da IPAF, Peter Douglas, abriu o evento e falou sobre as iniciativas que promovem foco e sustentabilidade, como um portal reportando acidentes de trabalho e também tratou de tecnologia: o treinamento em realidade virtual de PTA's e um aplicativo para o operador, o Digital Palm card.

Rubens Sawaya, um consultor de economia, tratou dos aspectos econômicos : PIB, sobre as condições de crescimento do Brasil, comparando o início do ano de 2020 aos anos de 2007 e 2008.

Gianfranco Pampalon, Auditor do trabalho, trouxe o cenário de mudanças nas normas brasileiras, as NR's, incluindo a NBR16776, que trata de requisitos de segurança e medidas preventivas. Gianfranco disponibilizou os índices de acidente com plataformas aéreas:

59% dos acidentes ocorrem em PTA's de até 6 metros

21% das quedas ocorrem em PTA's de 6 a 9 metros

20% das quedas ocorrem em PTA's acima de 9 metros.

Paul Roddis, da IPAF, trouxe o questionamento sobre como a tecnologia afetará o uso de PTA's: a realidade virtual ajudando na execução de serviços complexos e o aplicativo Digital Palm Card

Palestrante no ElevAção IPAF 2020

A Cunzolo no evento IPAF

Bruno Gonçalves, analista comercial há 1 ano na Cunzolo, foi o responsável pela coleta de informações para este post e compartilhou sua opinião a respeito da sua participação no evento:

"No meu entendimento serviu para ampliar o conhecimento sobre questões de segurança das PTAs e sobre o trabalho em altura. Tirou dúvidas sobre legislação das novas normas das NR's e nos colocou em contato com os colegas do mesmo ramo, compartilhando experiências e ampliando o relacionamento entre as empresas e clientes."

Bruno é formado em Administração de Empresas e sua experiência anterior foi na Parker, como analista de pricing por 8 anos. Casado, tem uma filha e sua esposa Rachel está grávida da segunda menina. Nós da editoria Cunzolo agradecemos a contribuição e aproveitamos para desejar muito amor e saúde para a família!

Lúcio Barbosa, Laura Silva e Bruno Gonçalves representaram a Cunzolo no evento ElevAção IPAF 2020.

Nossa equipe administrativa é especializada em movimentação de carga e trabalho em altura e busca constantemente a atualização em todos os aspectos que compõem a entrega de serviços de excelência. Entre em contato e conheça mais sobre a Cunzolo!

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X