x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Guindaste Articulado Hiab 377 em operação de manutenção de ponte

14/04/2020

As manutenções preventivas de pontes e viadutos são um assunto de extrema importância para a segurança destas estruturas e a Cunzolo investe em equipamentos que atendam esta demanda com maior eficiência e menor custo.

A operação

Hiab 377 em obra de manutenção de ponte no rodoanel em Itaquaquecetuba/SP.​

O Guindauto Hiab 377/2 E-5 HiPro JIB 70x-4 é um articulado operado por controle remoto que possui cesto aéreo homologado e acoplado no JIB para 02 pessoas, com pontos de ancoragem para os cintos de segurança.

Sua lança possui alcance de 16,5 metros e com o acoplamento do jib, são aumentados 10 metros em sua capacidade de alcance. A altura máxima de trabalho é de 24,3 metros.

Sua capacidade de içamento é de 12.000 kg a 2 metros, contando com a vantajosa carroceria com 6,4 metros de comprimento e 2,44 metros de largura para o transporte de carga com peso máximo de 8.060 kg.

Suas maiores vantagens são:

Hiab 377 visto pela parte traseira, operando em ponte no rodoanel em Itaquaquecetuba/SP.

Este guindaste articulado e mais outros 3 equipamentos da Cunzolo são utilizados para as manutenções de pontes e viadutos. Cada um possui um conjunto de características que atendem às exigências de diversas situações, contribuindo para a maior celeridade, segurança e eficácia dos projetos.

Nesta matéria, focamos nas diferenças entre os guindautos Hiab 377/2, Hiab 622 e a Barin, uma das exclusividades da Cunzolo no país.

A Barin também foi utilizada em trabalhos de manutenção noturnos na ponte Aricanduva em São Paulo e nas pontes da represa em Nazaré Paulista.

A mais nova aquisição e também uma exclusividade da Cunzolo que também trabalha em pontes e viadutos é o guindaste bi-articulado Palfinger PA 19000.

Conheça a nossa frota especial para atendimento de serviços de manutenção, inspeção de pontes e viadutos e veja seu projeto sendo realizado com equipamentos exclusivos, rapidez, segurança e a máxima eficiência.

Essa matéria foi escrita com o apoio do Frederico Silveira, que compartilhou conosco: “antes de se iniciar a operação com a equipe de manutenção, é mandatório que seja feito um treinamento sobre a comunicação entre a equipe de trabalhadores que está no cesto e o operador do guindauto. Isso garante a segurança e eficiência do trabalho!”

Fred, operando o guindauto Fassi F1150 na Cunzolo.

Fred é um operador já conhecido, aquele que sonhava em trabalhar com guindastes e que realizou seu sonho entrando para o quadro funcional da Cunzolo. Foi o responsável também por um dos vídeos mais assistidos em nossa rede: a operação de montagem de estruturas metálicas em galpão, com o Fassi 310-1 e a plataforma JLG 1930 ES.

Parabéns Fred, por mais uma operação de sucesso!

Conheça nossos equipamentos especializados em manutenção de pontes e viadutos, e realize sua operação com segurança e eficiência.

Abraços da Equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X