Barin realiza manutenção em ponte de represa em Nazaré Paulista - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS Barin realiza manutenção em ponte de represa em Nazaré Paulista - Guindastes Cunzolo - Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté - SP e Três Lagoas - MS
x
Cunzolo no Ar

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Barin realiza manutenção em ponte de represa em Nazaré Paulista

14/11/2019

A Barin é uma plataforma sobre caminhão especializada em trabalhos de manutenção e/ou inspeção de pontes e viadutos que foi utilizada na cidade de Nazaré Paulista/SP.

Barin operando em Nazaré Paulista

O equipamento

A Barin é uma plataforma de acesso e montada sobre caminhão que foi idealizada especificamente para viabilizar, com segurança e agilidade, todos os serviços de manutenção ou inspeção necessárias em pontes e viadutos construídas em cidades e também em áreas industriais.

A Barin é fabricada pela empresa do mesmo nome e que, assim como a Cunzolo, tem mais de 50 anos de mercado, e está sediada em Padua, na Itália.

A única plataforma Barin existente no Brasil é da Cunzolo! E a plataforma já esteve em diversos estados contribuindo para a segurança de forma eficiente em diversas inspeções e manutenções em pontes e viadutos.

A Barin é feita de alumínio aeronáutico e o seu cesto comporta até 150 Kg e tem espaço para até duas pessoas, respeitado o limite de peso. O cesto desce 6 metros para baixo da base e avança mais 6 metros abaixo da ponte, com raio linear de acesso de 12 metros, sendo 6 metros de cada lado.

Para saber mais sobre este equipamento, acesse os links:

Manutenção e Inspeção sob Pontes com Segurança e Agilidade. Como se faz?

Barin em Ação: Parceria Cunzolo e Lumiar

E caso deseje vê-la em atividade, acesse nosso canal no Youtube:

A operação

A Barin foi locada por um período de 8 dias para realizar a manutenção preventiva de uma ponte do km 50 sobre a represa de Nazaré Paulista.

A eficiência da plataforma sobre caminhão é tão expressiva que possibilitou ao contratante realizar, também, a manutenção da ponte do km 49, no mesmo espaço de tempo.

Vista inferior, que mostra o alcance do cesto, sob a ponte.

Ricardo Lopes, o autor das fotos da Barin em operação, nos reportou que em conversa com o responsável pelas manutenções, este disse que se tivesse contratado a Barin no começo do projeto de manutenção, teria economizado 20 dias de trabalho de sua equipe.


Ricardo e a Barin, ao fundo.

Ricardo trabalha com movimentação de carga há mais de 15 anos, tendo começado a sua carreira como rigger. Depois de fazer cursos na área, hoje é operador de guindastes e já trabalha na Cunzolo há mais de 3 anos.

Faça como as maiores empresas e realize manutenções e inspeções em pontes e viadutos com muita agilidade e segurança.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X